Cuidados com gatos

Cuidados com gatos

Se você está pensando em comprar ou adotar um gato pela primeira vez ou já possui um gato, mas apenas quer ter certeza de que está fazendo tudo certo, ou simplesmente quer saber mais sobre gatos e seus requisitos de cuidados, este artigo é para você!



Todos têm suas próprias ideias únicas sobre a melhor maneira de cuidar de nossos amigos felinos, então, se você está tendo problemas para classificar qual é a informação relevante e quer garantir que a informação que está lendo é confiável e precisa, não procure mais, continue lendo para saber mais sobre os conceitos básicos de cuidados de gato e onde ir para melhorar o seu conhecimento e compreensão.


Propriedade de gato responsável


Antes de assumir o compromisso de ter um gato, você deve ter certeza de que você vai se dar ao luxo de cuidar dele e pretende possuí-lo e cuidar adequadamente durante o período esperado de sua longa vida.



Você deve rever a sua casa e a área circundante de forma crítica para garantir que seja um ambiente seguro e adequado para levar um gato, e também, garantir que, se você aluga ou vive em um apartamento arrendado, tem permissão para manter gatos dentro de sua casa.


Quando você realmente tem o seu gato, você deve tomar medidas para se certificar de que seu gato não é um incômodo ou inconveniente para os outros, e também que você limpóu ou neutralizou ele o mais rápido possível, se isso ainda não foi feito para você.


Cuidados veterinários



Todos os gatos devem ser vacinados contra todas as principais doenças felinas transmissíveis e receber um check-up veterinário a cada ano. Também é importante ser capaz de reconhecer outras vezes em que seu gato pode precisar ver um veterinário, como quando eles ficarem doentes ou feridos. Você também precisará de um orçamento para tratamentos de pulgas e vermes e cuidados preventivos, como cuidar dos dentes do seu gato. Finalmente, você pode querer considerar um seguro para seu gato, para ajudar com o custo de qualquer tratamento veterinário inesperado e potencialmente caro.


Alimentação



Os gatos precisam se alimentar pouco e muitas vezes, e assim deve ter acesso livre ao alimento apropriado, e também água limpa e fresca em todos os momentos. O que você escolhe para alimentar o seu gato depende de você, e o preço pode variar consideravelmente em diferentes intervalos! Ao tomar sua decisão, você deve levar em consideração o estágio de vida e o estilo de vida do seu gato ao escolher o alimento certo, e você também precisará decidir se deseja alimentar com alimentos úmidos, alimentos secos ou uma combinação de ambos. Os alimentos úmidos e secos têm suas vantagens e desvantagens, e ninguém pode lhe dizer o que é melhor para seu próprio gato! Certifique-se de que o alimento que você alimenta ao seu gato é um completo, e não um complementar, pois apenas um alimento completo cuidará de todos os requisitos nutricionais do seu gato. Além disso, cuidado com guloseimas; Muitas guloseimas podem em breve fazer com que seu gato acumule gordura, o que pode levar a uma série de potenciais problemas de saúde.


Entendendo o seu gato



A comunicação do gato é complexa e muito diferente da dos humanos. Você precisará certificar-se de que você entende os conceitos básicos de comunicação do gato, como interpretar o humor e as necessidades do seu gato e como saber se algo está errado com seu gato, como se estivessem estressados ou infelizes. Você também deve aprender a fornecer um ambiente seguro e confortável para o seu gato, que inclui considerações como, por exemplo, onde localizar suas camas, tigelas de comida e bandejas de lixo, como fazer seu gato se sentir seguro e como reconhecer quando ele quer ser deixado sozinho!


Permitindo um estilo de vida natural



A maioria dos gatos são gatos internos / externos, o que significa que eles têm uma casa acolhedora para ficar quando querem, mas também têm acesso livre ou regular ao mundo exterior. Isso ajudará seu gato a viver um estilo de vida natural e a manifestar seus comportamentos naturais, além de ajudar a mantê-los aptos e divertidos. Em alguns casos, certas raças de gatos podem se sair melhor com um estilo de vida único, como as raças de gato sem pelos que estão aptas a ficarem muito frias no inverno ou a serem queimadas no verão. Se este for o caso com o seu gato, você terá que se esforçar muito quando se trata de permitir um estilo de vida natural para eles e mantê-los entretidos.


Conclusão


Preste atenção nas dicas deste artigo, elas podem mudar completamente a forma como seu gato se comporta, uma mudança para melhor é claro.


Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE